sexta-feira, janeiro 10

Bonequinha de Luxo!

Esse foi o nome dado ao novo móvel
fabricado pelo Ateliando, baseados na réplica da decor
anos 50 do ícone Audrey Hepburn!
Sim, esse móvel foi montado, rabiscado, entalhado
3X (pasmem) isso mesmo, porque na primeira
tentativa os cavados não ficaram tão parecidos com
o modelo original (não tínhamos uma foto fiel e nítida para seguir).
Buscamos apenas filmes antigos congelando imagens do quarto
dela lá entre as décadas de 40 e 50, o que dificulta bastante
a arte do ofício em replicar algo com tantos detalhes.
Já na segunda vez, o laço não se formou com a perfeição
para passar no crivo da Wilka que relata mais estar parecido
com um "donuts" (isso nas palavras dela) rs.
Porque a própria Helena dizia já estar lindo, mas nunca o bastante
 para quem tem visão de águia nos detalhes e principalmente
no entalhe direto no veio do madeiramento nobre como ela!
 Agora sim!!!
Foram horas, dias, quase completando mês,
mas saiu exatamente no formato desejado, cada vinco,
cada detalhe e principalmente o laço que é o símbolo
mais alto desse móvel. Nossa querida Helena foi a loucura ao ver!
 Para chamar de minha!!!
Exatamente isso, encaixes para posicionar e acoplar o espelho
de forma harmônica, ferragens para abrir, fechar, estacionar
na posição que desejasse, depois de tudo acertado...laca branca sólida! Perfeito!

Para fechar com chave de ouro, fomos na casa da Helena
e pegamos uma cadeira que era da sua avó e ela tinha verdadeira paixão.
(só que era vermelha com veludo no antes)
Com a certeza que isso criaria um elo imenso de sentimentos,
repaginamos e juntamos com o  móvel que ela dizia desejar há décadas!
Achamos que fomos felizes na combinação.
A cabeceira também foi feita no @ateliando
A Helena é cliente antiga da nossa oficina/atelier.
No dia que botamos a cabeceira ela apontou,
para o canto e falou..."Esse espaço aqui vai ser para
eu colocar o móvel dos meus sonhos um dia!"
E não é que esse dia chegou?!!! Que legal!
"Muito obrigada 🙏🏻 Perfeição eu diria!
Agradeço a Wilka e toda a equipe Ateliando,
por mais um sonha realizado “ Penteadeira dos Sonhos “
Como foi difícil acertar todos os detalhes na 
minha cabeça, mas para o Ateliando eles 
tiraram de letra todos os meus desejos. Já amava minha cama
feita por eles há anos atrás, agora meu quarto completo
então nem se fala. Muito muito feliz. Muito obrigada."
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

Nenhum comentário: