terça-feira, outubro 16

Sala de Jantar Repaginada

Mais um "Antes & Depois" com cara de @ateliando
A Soraya lá de Guarulhos procurou a gente ano passado dizendo
já não conseguir mais olhar para suas cadeiras antigas, com veludo bem
desbotado, alguns lugares descosturando,
espuma rala e com a laca da madeira amarelada.
Mais na correria do dia á dia, acabou deixando sua reforma e customização
para um intervalo na agenda da família e agora deu certo!
Com programação, refizemos a laca em branco seda na parte de madeira,
deixamos a tapeçaria pelada e começamos do zero com espumas e mantas
nova e todos acabamentos escolhidos pela cliente
 para dar um ar mais "clean" no ambiente!
Detalhes
E lá foi o @ateliando deixar tudo em harmonia!
O ambiente ficou amplo, claro com luz natural e renovado.
O mais bacana disso tudo é a satisfação de cada cliente!
Entregamos mais um!
"Oi Wilka.Que fofa vc colocou no lugar 💋
Te falo mais tarde, gostei, vou vê-las pessoalmente!
Boa noite. Ficaram lindas, perfeitas!!!
 Parabéns pelo trabalho. Divino. Bjo Obrigada💋 Soraya."
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

segunda-feira, outubro 8

Mais um cantinho iluminado por @ateliando

Assim ficou o espaço gourmet da nossa cliente Cris
aqui de São Bernardo do Campo.
Tiffany porque te quero Tiffany
Era um móvel bem antigo da família,
Imbuia escura desgastada pelo tempo, com alguns
pedaços faltantes e deixado na garagem sem muita luz,
isso no "antes" não é produção?!!! rs
 Luz natural!
Fomos lá buscar o móvel da Cris e decidir o que fazer,
qual cor usar, detalhes desejados para inserir na decor.
O Tiffany era obejeto de desejo, trocamos os puxadores por
porcelana desenhada, inserimos pingentes no mesmo
tom dos ladrílhos e assim conseguimos formar um link maravilhoso!
 Detalhes
Esse móvel tinha um espelho redondo pequeno na moldura
quebrada em cima, como a parede já ia ter manualidades,
achamos melhor não reconstruir e deixar o toque como moldura do espelho!
 Garagem com cara de casa!
É possível integrar garagem com sala de jantar com churrasqueira
com sala de estar, salão de jogos e reunir todos em volta
num ambiente claro, alegre e descontraído reformado por
@ateliando!
"Eu simplesmente amei meu móvel.
Deu outra cara para esse canto. Ficou perfeito!
A cor era exatamente o que eu queria. Puxador novo e lindo!
Muito obrigada. Cris"
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

terça-feira, outubro 2

Quarto da Helena...

Com "espacinho" ali na lateral reservado
para nossa penteadeira que será o próximo item a ser inserido!
Pensa numa cliente pra lá de querida???
Multiplica essa conta aí, porque existem pessoas que a gente
tem o maior contentamento em atender, com certeza a Helena
é uma dessas clientes.
 Tudo como ela sempre sonhou!
Nossa história começou lá em 2017 quando ela
procurou pelo @ateliando já com todos os detalhes
do que ela precisaria para seu apto novo que nessa época
ainda não havia sido entregue.
 Detalhes
A cabeceira era do nosso acervo, mas precisava ser restaurada
e deixada dentro das configurações desejadas pela nossa cliente.
E não é que programando, dá para fazer tudo no "time" certo!
 Laca seda branca!
O apto saiu, a Helena se projetou com todos os detalhes e
tudo foi acontecendo, como diz ela ..."somos pessoas que realizam sonhos!"
Sim, com certeza somos aquilo onde empregamos nossa energia e amor!
#gratidão
 Claro...romântico e convidativo!
Quando a Helena viu, ela perguntou se poderia chorar?
Disse que era o sonho da vida dela ter um cantinho assim... e olha,
a penteadeira ainda nem está no lugarzinho ali ao lado já reservado
exatamente para ela!!!
"Boa noite Wilka! Queria te  agradecer ....
realmente minha cabeceira dos  sonhos ficou um sonho.
 Muito obrigada por tudo 🙏🏻
 Que Deus lhe dê em dobro , o que vc 
proporciona a nós seus clientes !! 😘🌸
Trabalho maravilhoso, atendimento único!!
Um beijo carinhoso pra vc e para toda a equipe Ateliando
 " Encantadores de Móveis e Sonhos Realizados "
Bjos. Helena Serra"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

terça-feira, setembro 11

Salvamos + 1...

Antes & Depois
Cristaleira antiga da nossa cliente Fátima.
Esse móvel estava há décadas na família, aparentemente
em bom estado, mas encostado num canto da casa de campo deles.
E lá fomos nós buscar no interior de SP para dar aquela repaginada!
 Depois de lindo!
Como podem perceber na foto anterior, o tampo teve de ser completamente
substituído, porque quando levantamos o móvel, logo
percebemos que o peso não era compatível com um móvel
maciço em madeira nobre e aí fomos investigar...
Logo descobrimos que eles estava igual uma barra de "suflair" kkk
 E por baixo da folha...
Fomos retirando toda folha que revestia a peça, por baixo dela
"zilhões" de caminhos, túneis, buracos, o famoso percurso desses
pequenos seres, massss que fazem um estrago!
Antes 
Desconstruir faz parte do processo para que a gente consiga
avaliar por onde começar. Um móvel antigo, usado, com defeito,
precisa ser visto como único, por esses motivos cada orçamento é individual.
 Depois
O que faz toda diferença depois de restaurado, laqueado e customizado.
Temos aí um móvel resgatado, que agora durará pelo menos algumas décadas mais!
Outro detalhe que por foto e com o móvel lá longe no
interior de SP, a gente não havia notado, era o estado de conservação
de toda parte de vidraçaria... Nem preciso mencionar que não salvou nada!
Fizemos tudo do zero sob medida e ficou maravilhoso!!!
  Indo para dona!
A cor (verde folha) foi escolhido junto com a arquiteta da família,
os puxadores e os pingentes também foram pensados na decor
ao redor do ambiente e assim combinemos a decor com o universo!
"Oi! Wilka Recebi a cristaleira e adorei!
 Ficou linda! Perfeita, impecável!!!
Quando tudo estiver em ordem e a reforma 
tiver acabado mando uma foto!!! Obrigada. Fátima"
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

segunda-feira, agosto 27

Fabricado, esculpido, encerado...Entregue!!!

Outro móvel que foi lá para o cantinho
da nossa querida Mônica de Jaguariúna!
O pedido era fabricar algo que entrasse no lugar de uma
mesinha lateral, mas que fosse bem maior do que um criado,
porém não tão grande como uma cômoda antiga e que sua
madeira ficasse aparente com todos os veios nobres.
Sendo assim... Fabricamos!
Modelo Luiz XV, entalhada e esculpida á mão,
com todos os veios, nuances do madeiramento respeitados e aparentes.
 Tudo escolhido á dedo!!!
A Mônica já faz parte daqueles clientes queridos do @ateliando
Ela vem lá do interior de SP, troca figurinhas, porque também
é arteira, dá dicas, opiniões em materiais, trás a fofa da Mariana
que também gosta da vida de cabeça para baixo kkkk
E assim a gente faz da vida algo mais leve!
Clientes assim são SEMPRE muito bem vindos!!!
 Detalhes
A parede do quarto dela tem o tom das flores escolhidas,
um rosa antigo, romântico e único, dessa forma a melhor
opção foi nossa forração em linho para destacar!
#100%aprovado
"Wilka, que trabalho maravilhoso do entalhador,
peça linda, madeira maravilhosa. Gostei sim, a cor da madeira
deu um contraste no meu piso e com os outros móveis.
A mesinha acabei colocando na sala. Agora vou por um
abajour mais tchans né, porque ficou faltando.
Obrigada pela tarde. Bjos. Monica".
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quinta-feira, agosto 9

Salão de cabelereiro infantil by @ateliando

Morrendo de amor em 3...2...1...
Assim ficou "uma" das alas do Yuppie Hair Santana
Gente, para TUDO, fomos lá depois das instalações e acabamentos,
presenciamos duas baixinhas cortando os cabelinhos
e botando laços com fitas.
Ownnnnn os olhinhos corriam toda decor,
não tem como não se apaixonar!!!
 Projeto super bacana!
Salão feito com amor puro pelas sócias Fabiane & Fabiana,
que lá muito lá atrás eram funcionárias do espaço e hoje
engrossam a nossa lista do empreendedorismo em SP.
Claro, deram AQUELA repaginada no local!
 O Ateliando deu uma mãozinha!
Tudo foi calculado, bancada fabricada do zero em
madeiramento maciço com 3,5 metros entalhada a mão,
os espelhos deram um baile nas meninas, o papel de parede
demorou mais saiu, obra é assim mesmo, mas no final a gente
percebe que valeu muito a pena!!!
 "Oi Wilka, recebemos tudo certinho, lindo demais.
Nós amamos seu trabalho, deixamos até
sua tag pra fazer propaganda.
Tudo perfeito. Obrigada. Esperamos você aqui. Bjo. Bia"

Maior prazer em fazer parte desse projeto!!!
http://www.yuppiehair.com.br/ >>>> Fone: 11 2975-4081


Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, julho 27

Colecionando histórias de amor!!!

A única coisa que havia sobrado da penteadeira
da mãe da Sandra de Osasco - SP lá em 1957 havia sido
a moldura do espelho da penteadeira.
Ele procurou a gente para fabricar todo resto, masssss
o desejo tinha modelo e tamanho certo!
Antes
Essa foi a primeira foto que a Sandra mandou para nós.
Dizia ter o desejo de incorporar a moldura de lembrança
numa penteadeira nova fabricada do zero e presentear sua
filha que estava completando 18 anos.
#boralá
 Feito!!!
Ela sabia todos os detalhes para realizar um sonho
de fazer uma história de um móvel permanecer 4 gerações
na mesma família, escolheu tudo á dedo, a gente
foi só seguindo as ordens!
 Laca seda
A cor, o tecido, os puxadores, os desenhos dos entalhes,
a frente das gavetas, todas as divisões, tudo atendendo
ao desejo e forma de uso que sua filha precisaria.
O mais bacana disso tudo é que no final, criamos emoções ao entregar!
 Esculpido á mão!!!
Nossa cliente Sandra acompanhou todo o processo,
ia direcionando para chegar nos detalhes finais da forma
que agradasse seu gosto mais também se encaixasse
com o estilo da jovem filha.
 Com porta bijoux
Todos sabemos que nós mulheres colecionamos
e juntamos miudezas por todos os dias amém kkkk
Sou fã de um "balangandã"e para poder organizá-los
fizemos essas divisórias atendendo ao pedido.
"Wilka, nossa história voltou a viver.
Fernanda . Ela acabou de fazer 18 anos . O espelho era de minha mãe de quando se casou em 1957. Teve três filhas e um filho e deixou a penteadeira no nosso quarto e crescemos nos enfeitando de frente à ela ! Uma ajudava a outra nos penteados . Minha mãe acabou se desfazendo da penteadeira, mas o espelho acabou ficando comigo e guardei até um dia conseguir colocá-lo novamente em uma penteadeira igual a original e dar de presente pra minha filha . O tempo passou e quando vi no seu site a oportunidade de usá-lo em uma penteadeira igual , não pensei duas vezes . Sei que ele guarda uma vibração muito forte de uma família muito feliz que cresceu diante dele e tenho certeza que continuará através da continuidade da família ! Obrigada pelo excelente trabalho, ficou perfeito! Sandra"

Obrigada pela confiança.
Seguimos todos esses anos com todo amor, carinho
e principalmente respeito a cada história, perda,
lembrança, apego familiar de cada cliente!

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, julho 20

Clássico, maravilhoso e com cara de Ateliando!!!

Assim ficou o terceiro quarto completo 
feito para família Guimarães lá de Baruerí - SP
O da vez é da Priscila (filha mais nova)
Pára TUDO porque esse valeu cada minutinho
das centenas de horas que gastamos para deixar tudo
do jeitinho que nossas clientes queriam.
 Luiz XV
Apesar da nossa cliente ter apenas 18 anos e ser
completamente antena nas tendencias e tecnologias,
ela queria algo vintage, meigo e com imponência.
#boralá
 Tudo á mão!
Uma mistura de peças antigas do nosso acervo com
móvel fabricado do zero no tamanho desejado e fora de escala,
que é o caso dessa comoda que começamos do tronco!
 Espelho por dentro!
Quando a gente restaurou o móvel antes da pintura,
fizemos toda adaptação por trás para receber a fiação
com led que irá iluminar o armário ao abrir as portas (uauuuuu)
E a mãe disse que a filha coordena todos o comandos do quarto
no aparelho celular, liga desliga ar condicionado, liga música,
esquenta água, abre rolô de janelas.
#vivaatecnologia
 Todo iluminado por dentro!!!
Esse guarda roupa com 2 metros era antigo do nosso acervo,
a família veio em nossa oficina atelier para montar
tudo a dedo e o que não combinou, a gente fabricou do zero
para poder combinar!!!
 Tampo de vidro
Outra comodidade que vale super a pena,
o tampo de vidro triplica o tempo de uso de um móvel,
sem contar no conforto e falta de preocupação no uso.
As peças já saem com os tampo modelados e temperados
da nossa oficina.
 Seda rosa...coisa de menina!
Antes mesmo de começarmos a fabricar o quarto,
o tecido já estava em cima da mesa com a estampa e cor desejada.
Todos os detalhes, puxadores, banho dos puxadores, tachas douradas
no acabamento de tapeçaria, absolutamente tudo colocado no papel
antes de criar mais um quarto para chamar de seu!!!

"Wilka, está tudo tão lindo, estamos todos apaixonados.
Ficou perfeito, depois enviamos fotos de como ficou 
no lugar. Deu tudo certo, minha irmã simplesmente
adorou. Obrigada Paula."

Primeiro quarto feito > Josianne mãe
Segundo quarto feito > Paula filha mais velha
Terceiro quarto feito > Priscila filha mais nova
Meninas, super obrigada pela confiança. Bjo

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quarta-feira, julho 4

Assim nascem os cantinhos...

Era uma vez uma sacada sem vidro sem nada! rs
Mais um desejo enorme de fazer um cantinho de
costura, patchwork, reunir souvenirs e contemplar
a natureza junto as criações.
Bora juntar mimos para despertar a decor!
Móvel garimpado pela nossa cliente Mônica
lá pelas bandas de Jaguariúna
(quem segue a gente no Insta viu o estado desse móvel quando chegou)
Ela só não contava com as 5 gerações de cupins que viria com ele! uauu
Sacada Envidraçada
A banqueta foi sobra da penteadeira que também restauramos
para Mônica, mas resolvemos fabricar outra e com a sobrinha?
Mais uma peça num patchwork entre turquouse X vermelhos
para seu cantinho de costura com cara de @ateliando!!! #amamos
Um garimpo daqui, uns anjinhos de lá,
um papel de parede pra lá de delicado e
a reunião de nossos apegos, pronto...assim nosso
cafofo está formado! Afinal todos queremos um
cantinho para chamar de nosso né!!!
"Wilka, não da pra escrever pra descrever o quanto gostei! 🧡
Amei tudo!
Me preparando para ficar horas por aqui.
Muito obrigada, minha mãe trocou os anjinhos
para dar uma valorizada! Perfeito. Bjo"
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

segunda-feira, junho 25

Atenção futuras mamães...

Olha o Lorenzo trocando o quartinho dele
 e se desfazendo da mobília!
VENDE-SE
Fizemos toda a reforma desse quarto em 2015, incluindo papel de parede,
cortina, armário embutido, toda a mobília sob medida e em madeira
maciça, só que o pequeno "Lolo" cresceu e a mamys resolveu
trocar tudo, lá entra nossa ajudinha para decorar com caminha de chão!
 Berço Luiz XV com captonê
Pouco usado, sem arranhões, sem avarias ou manchas no tecido,
o pequeno dormiu mais entre o casal do que no seu próprio reino! kkkk
Mamães, futuras mamães, oportunidade á vista!!!
 Dossel de parede
Se o berço vai sair, esse detalhe...também!
Apesar de cultivarmos um caso de amor com ele.
Tudo combinado direto com a família do pequeno,
nós apenas vamos esvaziar o espaço para redecorar
com outros móveis.
 Fofurices
Todos os itens que não se encaixam na próxima decor,
estando saindo do ambiente, como esse lustre fofo aí!
 Porta fraldas de parede
Em madeira, laqueado em branco acetinado, medidas e
valor acima, tecido branco com bordado em dourado.
Quarto de bebe tanto menina quanto menino dá para compor!
 Desapego
A cômoda já foi reinar em outro quarto fofo de bb!
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961