terça-feira, março 24

Combo Luiz XV...

Um quarto desejado por muitas mulheres!
Luiz XV completo em "pérola"
Esse foi o pedido da Karina de SP.
Uma cômoda super antiga fruto de garimpo direcionado...
toda restaurada e mantida originalidade dos detalhes.
 Versão menina
Forrações com cara de Ateliando em veludo rosa. 
 Pérola porque te quero!
Uma riqueza de detalhes com uma cor apaixonante!
 Não poderia faltar...
Penteadeira fabricada do zero em madeiramento nobre,
toda esculpida á mão!

Todos os itens escolhidos a dedo, tamanho, detalhes,
entalhes, cor, tecido, puxador, acabamentos, enfim todos os desejos!

No Ateliando no Tempo o cliente monta e customiza seu móvel
com mais alto padrão e assim executamos o projeto!

Na banqueta usamos seda pura rosê comprada pela cliente.
Captonê perfeito como acabamento!
 Buffet antigo...
Esse buffet antigo provençal foi garimpado exatamente
no tamanho do vão disponível no banheiro.
 Virou lavabo...
Depois de restaurado ele recebeu laca cetim.
 Adaptações
Na oficina cortamos o móvel inteiro por dentro, conseguimos salvar
o uso de todas as gavetas, essa peça receberá
um tampo de mármore e cuba adaptada.
Assim nasce um lavabo vintage!
Estamos em falta com nossos posts,
mas gente está tãooooo corrido...Ateliando inventando
um milhão de coisas ao mesmo tempo,
pra quem nos acompanha no insta @ateliando
tem visto as aprontações diárias! rs

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quinta-feira, março 12

Do lixo ao luxo...versão Guarda Roupa Antigo.

E quem diria que ele iria ser descartado sem mais nem porque...
Isso claro, antes da Regina bater o olho e chamar de seu!
O Ateliando deu apenas uma mãozinha pra deixar novo.
Resgatamos o coitadinho judiado lá na Zona Norte de SP
e internamos em nossa oficina, trocamos fundo, fizemos prateleiras,
revestimos as laterais e raspa daqui lixa de lá
até conseguir chegar no veio da madeira maciça.
 Tiffany
A cor e o acabamento, a Regina já sabia mesmo antes
de mandar o móvel pra gente, ela tinha certeza que
esse móvel seria o "centro" das atenções em seu quarto.
Dito e feito, ficamos sabendo que depois de montado fez
o maior sucesso por lá!

Adicionamos os puxadores que não existiam em
sua versão original.
 Detalhes
As forrações, ela deixou livre pra fazer o que quiser...
Tratei logo de me apaixonar por esse veludo para meninas.
Super aprovado depois de entregue!
 Originalidade
Tinham algumas lascas pelo uso e pelo tempo,
conseguimos refazer e manter a originalidade do
design e estilo do móvel antigo..Agora,
um móvel pro resto da vida!!!
Ficamos super satisfeitos com o resultado!
A Regina também...olha só;
"Numa tarde de sábado, ao ir para sua casa minha irmã Rose se deparou com um guarda roupa antigo lindo na calçada da minha vizinha Dona Antônia que iria se desfazer, pois passaria a morar com sua filha e não teria espaço para guardá-lo. A Rose de imediato se interessou muito pela peça, e minha mãe Sra. Maria Filomena pediu o guarda roupa que nos foi cedido com muito carinho.
Então a Rose começou a pesquisar lojas especializadas que fizessem restauração de móveis antigos, e nessa pesquisa encontramos o Ateliando - Restauração de Móveis. Entramos em contato, fomos atendidas prontamente pela Wilka, que por meio de fotos enviadas, elaborou o orçamento nos informando o prazo para execução do trabalho. Fechamos negócio e em seguida houve a retirada da peça por uma equipe profissional com o maior cuidado e nesse espaço de tempo ficamos aguardando ansiosamente a entrega da peça. Em 12/02/2015 recebemos o guarda roupa e o trabalho realizado superou todas nossas expectativas, em relação á qualidade, acabamento, atendimento, a atenção em preservar todos os detalhes originais da peça sem descaracterizá-la, simplesmente MARAVILHOSO, EXCELENTE, LINDO. Toda nossa família indica e recomenda o Ateliando á todos. Abç. Regina"

Eu Wilka em nome de toda equipe Ateliando no Tempo
agradecemos o reconhecimento do nosso trabalho, existem
clientes que temos o prazer dobrado em atender, falar,
debater, estar em sintonia o tempo todo.
Obrigada

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quinta-feira, março 5

Penteadeira Monique...

Esculpida da árvore direto para o quarto da nossa cliente.
Foi exatamente assim, a Monique veio pessoalmente ao atelier
e ditou tudo o que queria e precisava ter no modelo.
Nasceu mais um móvel fabricado pelo Ateliando no Tempo!
Lembram da penteadeira modelo Andrea com o espelho embutido no tampo?
Juntamos um modelo no outro para atender a necessidade da cliente,
o espelho triplo já era um sonho antigo.
 Pérola Ateliando
Todos móveis do Ateliando são feitos com madeiramento
maciço e nobre, tanto os fabricados do zero como os restaurados
pela nossa oficina, recebemos muitos emails com solicitações
em mdf ou similares, não executamos peças com esse tipo de material.
 Desejo Realizado!
A Monique tinha escolhido outra cor, mas o pérola reina absoluto
para todos que vêem uma peça pessoalmente, claro que seu
desejo foi atendido prontamente e fizemos a cor!
 Agregar o make!
Tudo de caso pensado, a profundidade das gavetas laterais,
a colméia embutida para conseguir dividir todos os apetrechos femininos,
o tecido com toque de veludo para trazer o aconchego,
enfim aqui no Ateliando todos os detalhes são únicos!!!

Sinta a cor no olho!
 Cara de Ateliando
Vestimos tudo com a mesma roupagem atendendo ao pedido!
A Monique não viu a penteadeira pronta ao vivo,
ela foi antes da conclusão estudar nos EUA, ela veio
se despedir da penteadeira ainda no processo de fabricação, mas 
a mamys já recebeu o móvel e deixou o quarto organizado 
para sua volta daqui uns anos.

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

segunda-feira, março 2

Penteadeira Tiffany Fabi

Esse foi o mimo da Fabiana aqui de São Bernardo do Campo.
Penteadeira Vintage Ateliando no Tempo
Penteadeira antiga em madeira maciça do nosso acervo,
esse foi o modelo que a Fabiana escolheu para
chamar de sua e customizar da maneira desejada.
 Tiffany Ateliando no Tempo!
Com acabamento brilhante e radiante essa penteadeira
antiga e linda ganhou ainda mais destaque na décor!
 Tampo de Vidro...
Já saí do nosso atelier pronta para uso,
com espelho, banqueta e todos os mimos com
cara de Ateliando no Tempo!
 Detalhes...
Veludo captonê rosa...tem algo mais feminino?!
Simples assim.

Não importa se liso ou estampado, com acabamento perfeito
e detalhes únicos nós concluímos mais uma restauração linda!

O Ateliando no Tempo é um atelier / oficina que executa
tudo á mão, desde de o restauro como a fabricação, sem contar
com todas manualidades e detalhes pensados carinhosamente em
cada projeto e ou cliente por esse motivo nossas peças são...
únicas!
A Fabi do Swiss Park aqui em Bernô City, já reina absoluta 
com o presente que ela se deu!
"Wilka, perdoe a demora em retornar, eu amei minha penteadeira
correu tudo bem com a entrega, adorei ficou ótima perfeita.
Muito obrigada e parabéns pela competência!!! Bjo Fabi"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

segunda-feira, fevereiro 23

Aparador X Armário

Um antigo aparador de demolição,
sem espaço e sem graça...
Depois de alguns detalhes de marcenaria inseridos
e um toque de cores, vida nova pra ele!
Foi da necessidade de "esconder" coisas que nasceu a idéia
de criar um armário vindo de um aparador já existente no
espaço de yoga do meu amigo Vinícius.
 Misturando tendencias...
O aparador era da área de entrada, apoiava garrafas e copos
para os alunos, mas a necessidade era ter algo que pudesse
ter materiais de higiene pela pratica da modalidade.

As portas foram feitas sob medida e laqueadas em vermelho Ferrari,
na visita do Viny ao Ateliando, ele disse:
"Faça o que quiser, coloque a cor que achar que combina comigo"
AdOrOoooo kkkkkk

E foi completamente sem querer que as cores casaram com vários
objetos de uso do espaço, o Viny ligou dizendo isso depois que entregamos!
Quando eu digo que o "universo" conspira, ninguém acredita. kkkk

Foi bem simples, adicionamos uma prateleira ao meio para guardar mais coisas...
colocamos duas colunas nas laterais e criamos paredes...
inventamos uma treliça no fundo para que tudo respire e não pegue cheiro...
Depois foi só banhar nas cores da inspiração e pronto,
Móvel show com a cara super descolada do dono!
Adoramos carta branca, ainda mais quando conhecemos
ou convivemos com o cliente, aí o céu é o limite!

Ai ai..olha o que ele achou.
"Bom quero te agradecer de verdade!
Super adorei, ficou muito showwwwwww aqui combinou com tudo!
A mensagem foi sincera, com palavras sinceras, vc tem uma vibe 
muito BOA  e te adoro de verdade, vc merece muita luz 
para continuar iluminando e despertando as mais lindas sensações 
e emoções daqueles que tem  o previlégio de ter um carinho de seu trabalho na decor e que vc espalhe essa energia contagiante e 
iluminada por onde estiver.
Um super beijo do Vini"

Uiiiii que eu adorei! Valew kkkk

Fale com o Ateliando você também
ateliando@ateliando.com.br

terça-feira, fevereiro 3

Cama Completa

Lembram do modelo da Camila?
Fizemos igual para Siliana aqui de SBC e também
fizemos igual para Meire de Sorocaba.
A Siliana esperou 3 meses para ter uma cama idêntica ao modelo
tão desejado por ela, como não tínhamos ele aqui, tivemos que garimpar.
 Vintage
Uma cama completa passada por várias adaptações de marcenaria,
tranformada em king size, restaurada para receber o captonê.
 Detalhes que fazem a diferença...
A cama é linda, mas o papel de parede da Pip Studio faz toda diferença,
parte dois agora são os criados, porque os antigos ficaram sobrando no quarto! rs

Outro detalhe que a cliente precisou correr atrás,
 foi o colchão novo, porque o antigo sumiu na suntuosidade
da cama nova!
 Perfeito!!!
A Siliana veio pessoalmente no Ateliando, verificou a cor
diretamente no catálogo, escolheu amostra do veludo, acompanhou
todo o processo...Uma querida, adoramos tê-la aqui!
O engraçado que por pura coincidencia, uma semana
depois a Meire também veio aqui e escolheu a mesma
cor o mesmo tecido e também é uma fofa! ADORO
Fizemos os dois pedidos iguais e juntos sem querer!!! 
Universo Mágico.

Depoimento da Siliana?
Ela fez pessoalmente, acompanhei a entrega na casa dela,
gosto dessa troca, mas nem sempre é possível pela distância,
o mais importante é que TODOS os nossos clientes são 
100% satisfeitos, caso contrário, nem atenderíamos o pedido!

Fale conosco 
ateliando@ateliando.com.br

terça-feira, janeiro 27

Penteadeira Pequena Pietra...

Um mimo só!
Sim, porque essa fizemos pensando nessa 
indiazinha linda que é a filha da Kátia.
Penteadeira provençal na madeira maciça, restaurada e customizada
do jeitinho que a mãe pediu para o quartinho da pequena Pietra.
 Detalhes 
Branco cetim, banqueta nova, puxadores de madeira,
espelho cristaltl bisotado, captonê fofinho...seguimos á risca!
 Para descontrair...
Quando eu liguei pra Kátia e disse que ia misturar
xadrez com floral, ela ficou muda kkkkk aí aí aí isso dá certo?
Eu me divirto com a reação "antes" e "depois" que o cliente vê pronto.
Nem preciso dizer que ela aprovou não é mesmo?!
 Igual de gente grande...
Falei pra Kátia que eu ia fazer um tampo bem amplo para o make,
mesmo sabendo que a pequena Pietra é "riponga" como a própria mãe
disse, super desapegada desde de catatal!
 Fofo...
Captonê com vontade de morder!
Super fofinho e com conforto pensado no tamanho da
nossa cliente na hora de fabricar a banqueta.
A Kátia é la do blog Minha Kasinha já visitou a gente
aqui algumas vezes, também tem o pé na decoração.

"Oi Wilka...vim aqui no seu cantinho agradecer imensamente pelo primoroso trabalho realizado na penteadeira da Pi...ficou linda...amei...tô apaixonada! Fiz post no blog sobre ela, depois passa lá pra conferir tá?! Grande beijo...td o de melhor para sua vida...Bjos Kátia"

Fale conosco 
ateliando@ateliando.com.br

sexta-feira, janeiro 23

Combo da Luciana...

Cada cantinho da casa vai ter um pedaço de Ateliando!
Isso foi decidido pela Luciana lá do Golf Club Santo Amaro,
ela veio no atelier e escolheu tudo á dedo!
Para o hall do elevador usamos esse aparador Luiz XV do nosso acervo,
era uma peça super antiga esquecida aqui no depósito que virou queridinha!
 Não poderia faltar!
Claro, nem a penteadeira Ateliando no Tempo e nem o nosso fofo
dog de estimação que fiscaliza todo o processo!
(cada dia ele saí da estação de pintura com o pêlo de uma cor kkk)
 Veludo
Foram algumas visitas até bater o martelo no catálogo,
mas valeu super a pena, porque ficou exatamente como ela queria!
 Detalhes
Acabamento? Fosco, acetinado ou brilhante?
Não...PERFEITO!!!
 Amor de família...
A Luciana chegou um dia no atelier com uma máquina de costura
super antiga, toda esfarelada de cupim, dissolvendo em pó
no bagageiro do carro e só disse SALVE, porque era da minha mãe!
 Salvamos...
Essa máquina virou um aparador de máquina de café na cozinha gourmet
e o motor, restauramos para objeto de decoração na biblioteca.
E assim mais um pedaço de Ateliando vai por aí a fora!
Hoje não tem depoimento, porque a Lú ligou pra gente 
sinalizando o recebimento e a alegria de colorir seus espaços!

AmOoo

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

terça-feira, janeiro 20

Natural e único!

Quem disse que o Ateliando não manda bem na madeira?!
O pedido da Liliana era um aparador maciço
com o veio da madeira aparecendo e sem nenhum detalhe.

Pronto!
Imbuia pura, todo raspado e com os veios tratados.
Simples e clássico para compor a decor!

No Ateliando, executamos qualquer tipo de trabalho em
madeira e com o acabamento que o cliente desejar!

Como ele foi feito para ser colocado atrás de um
sofá na sala de estar e receberá algumas informações sobre a peça,
aqui com certeza menos é mais!

Até as gavetas ficaram no natural internamente,
obedecendo o pedido!
A Liliana já fez o closet dela com a gente
(comoda, cadeira e penteadeira)
Agora fizemos algumas peças para sala e na entrega
já resgatamos a cama e os criados para dar aquele "up" !

Olha o recadinho dela pra gente
"Por acaso encontrei o site Ateliando, quando vi as fotos dos
móveis pelo blog, já me encantei e aí decidi que iria fazer 
minha penteadeira tipo aparador, como uma coisa leva á outra,
aproveitei para restaurar uma cadeira com mais de 50 anos
(caidinha mais com um valor sentimental enorme)
Fui atendida com o maior carinho e fiquei na expectativa
aguardando minhas peças ficarem prontas...
Quando recebi, fiquei encanatada, as peças era MUITO mais
do que eu esperava, simplesmente tudo perfeito.
Só posso dizer que eu AMEI!!!"

Amou mesmo, porque agora começamos a penteadeira
linda de viver só que para casa de campo da família!

Fale você também com o Ateliando
ateliando@ateliando.com.br