quinta-feira, agosto 9

Salão de cabelereiro infantil by @ateliando

Morrendo de amor em 3...2...1...
Assim ficou "uma" das alas do Yuppie Hair Santana
Gente, para TUDO, fomos lá depois das instalações e acabamentos,
presenciamos duas baixinhas cortando os cabelinhos
e botando laços com fitas.
Ownnnnn os olhinhos corriam toda decor,
não tem como não se apaixonar!!!
 Projeto super bacana!
Salão feito com amor puro pelas sócias Fabiane & Fabiana,
que lá muito lá atrás eram funcionárias do espaço e hoje
engrossam a nossa lista do empreendedorismo em SP.
Claro, deram AQUELA repaginada no local!
 O Ateliando deu uma mãozinha!
Tudo foi calculado, bancada fabricada do zero em
madeiramento maciço com 3,5 metros entalhada a mão,
os espelhos deram um baile nas meninas, o papel de parede
demorou mais saiu, obra é assim mesmo, mas no final a gente
percebe que valeu muito a pena!!!
 "Oi Wilka, recebemos tudo certinho, lindo demais.
Nós amamos seu trabalho, deixamos até
sua tag pra fazer propaganda.
Tudo perfeito. Obrigada. Esperamos você aqui. Bjo. Bia"

Maior prazer em fazer parte desse projeto!!!
http://www.yuppiehair.com.br/ >>>> Fone: 11 2975-4081


Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, julho 27

Colecionando histórias de amor!!!

A única coisa que havia sobrado da penteadeira
da mãe da Sandra de Osasco - SP lá em 1957 havia sido
a moldura do espelho da penteadeira.
Ele procurou a gente para fabricar todo resto, masssss
o desejo tinha modelo e tamanho certo!
Antes
Essa foi a primeira foto que a Sandra mandou para nós.
Dizia ter o desejo de incorporar a moldura de lembrança
numa penteadeira nova fabricada do zero e presentear sua
filha que estava completando 18 anos.
#boralá
 Feito!!!
Ela sabia todos os detalhes para realizar um sonho
de fazer uma história de um móvel permanecer 4 gerações
na mesma família, escolheu tudo á dedo, a gente
foi só seguindo as ordens!
 Laca seda
A cor, o tecido, os puxadores, os desenhos dos entalhes,
a frente das gavetas, todas as divisões, tudo atendendo
ao desejo e forma de uso que sua filha precisaria.
O mais bacana disso tudo é que no final, criamos emoções ao entregar!
 Esculpido á mão!!!
Nossa cliente Sandra acompanhou todo o processo,
ia direcionando para chegar nos detalhes finais da forma
que agradasse seu gosto mais também se encaixasse
com o estilo da jovem filha.
 Com porta bijoux
Todos sabemos que nós mulheres colecionamos
e juntamos miudezas por todos os dias amém kkkk
Sou fã de um "balangandã"e para poder organizá-los
fizemos essas divisórias atendendo ao pedido.
"Wilka, nossa história voltou a viver.
Fernanda . Ela acabou de fazer 18 anos . O espelho era de minha mãe de quando se casou em 1957. Teve três filhas e um filho e deixou a penteadeira no nosso quarto e crescemos nos enfeitando de frente à ela ! Uma ajudava a outra nos penteados . Minha mãe acabou se desfazendo da penteadeira, mas o espelho acabou ficando comigo e guardei até um dia conseguir colocá-lo novamente em uma penteadeira igual a original e dar de presente pra minha filha . O tempo passou e quando vi no seu site a oportunidade de usá-lo em uma penteadeira igual , não pensei duas vezes . Sei que ele guarda uma vibração muito forte de uma família muito feliz que cresceu diante dele e tenho certeza que continuará através da continuidade da família ! Obrigada pelo excelente trabalho, ficou perfeito! Sandra"

Obrigada pela confiança.
Seguimos todos esses anos com todo amor, carinho
e principalmente respeito a cada história, perda,
lembrança, apego familiar de cada cliente!

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, julho 20

Clássico, maravilhoso e com cara de Ateliando!!!

Assim ficou o terceiro quarto completo 
feito para família Guimarães lá de Baruerí - SP
O da vez é da Priscila (filha mais nova)
Pára TUDO porque esse valeu cada minutinho
das centenas de horas que gastamos para deixar tudo
do jeitinho que nossas clientes queriam.
 Luiz XV
Apesar da nossa cliente ter apenas 18 anos e ser
completamente antena nas tendencias e tecnologias,
ela queria algo vintage, meigo e com imponência.
#boralá
 Tudo á mão!
Uma mistura de peças antigas do nosso acervo com
móvel fabricado do zero no tamanho desejado e fora de escala,
que é o caso dessa comoda que começamos do tronco!
 Espelho por dentro!
Quando a gente restaurou o móvel antes da pintura,
fizemos toda adaptação por trás para receber a fiação
com led que irá iluminar o armário ao abrir as portas (uauuuuu)
E a mãe disse que a filha coordena todos o comandos do quarto
no aparelho celular, liga desliga ar condicionado, liga música,
esquenta água, abre rolô de janelas.
#vivaatecnologia
 Todo iluminado por dentro!!!
Esse guarda roupa com 2 metros era antigo do nosso acervo,
a família veio em nossa oficina atelier para montar
tudo a dedo e o que não combinou, a gente fabricou do zero
para poder combinar!!!
 Tampo de vidro
Outra comodidade que vale super a pena,
o tampo de vidro triplica o tempo de uso de um móvel,
sem contar no conforto e falta de preocupação no uso.
As peças já saem com os tampo modelados e temperados
da nossa oficina.
 Seda rosa...coisa de menina!
Antes mesmo de começarmos a fabricar o quarto,
o tecido já estava em cima da mesa com a estampa e cor desejada.
Todos os detalhes, puxadores, banho dos puxadores, tachas douradas
no acabamento de tapeçaria, absolutamente tudo colocado no papel
antes de criar mais um quarto para chamar de seu!!!

"Wilka, está tudo tão lindo, estamos todos apaixonados.
Ficou perfeito, depois enviamos fotos de como ficou 
no lugar. Deu tudo certo, minha irmã simplesmente
adorou. Obrigada Paula."

Primeiro quarto feito > Josianne mãe
Segundo quarto feito > Paula filha mais velha
Terceiro quarto feito > Priscila filha mais nova
Meninas, super obrigada pela confiança. Bjo

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quarta-feira, julho 4

Assim nascem os cantinhos...

Era uma vez uma sacada sem vidro sem nada! rs
Mais um desejo enorme de fazer um cantinho de
costura, patchwork, reunir souvenirs e contemplar
a natureza junto as criações.
Bora juntar mimos para despertar a decor!
Móvel garimpado pela nossa cliente Mônica
lá pelas bandas de Jaguariúna
(quem segue a gente no Insta viu o estado desse móvel quando chegou)
Ela só não contava com as 5 gerações de cupins que viria com ele! uauu
Sacada Envidraçada
A banqueta foi sobra da penteadeira que também restauramos
para Mônica, mas resolvemos fabricar outra e com a sobrinha?
Mais uma peça num patchwork entre turquouse X vermelhos
para seu cantinho de costura com cara de @ateliando!!! #amamos
Um garimpo daqui, uns anjinhos de lá,
um papel de parede pra lá de delicado e
a reunião de nossos apegos, pronto...assim nosso
cafofo está formado! Afinal todos queremos um
cantinho para chamar de nosso né!!!
"Wilka, não da pra escrever pra descrever o quanto gostei! 🧡
Amei tudo!
Me preparando para ficar horas por aqui.
Muito obrigada, minha mãe trocou os anjinhos
para dar uma valorizada! Perfeito. Bjo"
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

segunda-feira, junho 25

Atenção futuras mamães...

Olha o Lorenzo trocando o quartinho dele
 e se desfazendo da mobília!
VENDE-SE
Fizemos toda a reforma desse quarto em 2015, incluindo papel de parede,
cortina, armário embutido, toda a mobília sob medida e em madeira
maciça, só que o pequeno "Lolo" cresceu e a mamys resolveu
trocar tudo, lá entra nossa ajudinha para decorar com caminha de chão!
 Berço Luiz XV com captonê
Pouco usado, sem arranhões, sem avarias ou manchas no tecido,
o pequeno dormiu mais entre o casal do que no seu próprio reino! kkkk
Mamães, futuras mamães, oportunidade á vista!!!
 Dossel de parede
Se o berço vai sair, esse detalhe...também!
Apesar de cultivarmos um caso de amor com ele.
Tudo combinado direto com a família do pequeno,
nós apenas vamos esvaziar o espaço para redecorar
com outros móveis.
 Fofurices
Todos os itens que não se encaixam na próxima decor,
estando saindo do ambiente, como esse lustre fofo aí!
 Porta fraldas de parede
Em madeira, laqueado em branco acetinado, medidas e
valor acima, tecido branco com bordado em dourado.
Quarto de bebe tanto menina quanto menino dá para compor!
 Desapego
A cômoda já foi reinar em outro quarto fofo de bb!
Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, junho 15

E tem quarto pronto...@ateliando por todos os lados!

Esse especialmente para nossa bailarina clássica @priasquini
A gente começa com a última peça fabricada para ela sob medida.
Um recamier Luiz XV em madeira maciça bem baixinho para colocar
na beira da cama e vestir os sapatos, num veludo roxo pra lacrar a decó!
#todamulhermereceterasua 
Claro que a nossa menina dos olhos também aparece aqui.
Nossa história começou lá em Janeiro de 2014 fazendo a penteadeira
com a banqueta e os criados para o apto antigo da Pri aqui em SP.
De lá pra cá, deu tempo de garimpar uns, fabricar outros e com
o passar do tempo e outra mudança de endereço colocar @ateliando
por todos os cantos! kkkk
 By @ateliando
Closet integrado e com nosso dedinho por lá também!
In Love com a palheta escolhida para compor esse ambiente
#roxo #rosaantigo #turquesa #vermelho #madeira
MARAVILHOSO!!!
 Clássico / Feminino
Do papel de parede ao lustre TODOS os detalhes pontuam
seu estilo e gosto pessoal. O mais importante quando compomos
um ambiente seja com arquiteto, decorador, consultoria...
é NUNCA deixar de imprimir sua personalidade porque
é você que irá morar nele!
 Um caso de amor!!!
Lembram do post  ANTES & DEPOIS de 4 de Abril?
Olha o móvel inserido na decoração.
Era um guarda roupa antigo, hoje uma cristaleira / armário
com um espaço super amplo para reunir todos seus mimos e mais um pouco!
Madeira aparente restaurada, lustrada e LINDA!!!
 Closet
Turquesa X Vermelho
Casamento mais que perfeito!
Valeu super a pena, apto novo, obra interminável,
mas no final SEMPRE dá tudo certo Amém! kkkk

"Wilka, você me mataaaaaaaaaaaa
Ficou ainda mais bonito do que eu imaginava!!!!!
Você não existe!Adorei a almofadinha! Adoro almofadas
Ok, perfeito! Nossa, que sonho!!!
Muito obrigada! Você é 1000. Cada coisa linda!
 Nossa arquiteta ficou de queixo caído!!!!
Acabamento impecável.Obrigada por tudo!!!!
Bjo. Pri"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quarta-feira, junho 6

Pérola...Fabricada sob medida...Direto para Curitiba!!!

Especialmente atendendo á todos os desejos 
da nossa cliente Bernadete que deixou um "espacinho"
no seu closet para encaixar nossa queridinha!
O espelho embutido foi justamente porque esse móvel foi projetado
para ficar embaixo de uma janela e fazer a vez de penteadeira
mais também de escrivaninha, além de charme TOTAL na déco!
 Laca Pérola
Tudo feito do zero, madeiramento nobre esculpido á mão,
escalas respeitadas, detalhes e entalhes todos solicitados
minuciosamente pela cliente que acompanhou todo o processo
mesmo que á distância!
 Cara de Ateliando
Aqui na oficina @ateliando além do acervo de antiguidades, podemos projetar,
fabricar, customizar e dar aquela cara nova para qualquer tipo de
móvel sendo ele antigo ou não.
O cliente tem a liberdade de criar tudo de acordo com seu projeto!!!
 Parece molhado...
Acabamento brilhante perolizado e PERFEITO era esse o pedido!
E lá fomos nós atender fielmente.
Todos nossos produtos saem com certificado de procedência e
principalmente GARANTIA!
 Detalhes
Os tecidos, o modelo do puxador, o banho,
todos os acabamentos também foram respeitados na entrega.
Tudo saiu do papel e depois do tronco da madeira como
manda o figurino! kkk
#adoramos
"Olá Wilka. Recebi a penteadeira.
É linda. Adorei. Perfeita.
Obrigada pelo carinho com que vc fez tudo e pelo
 espelho que vc me mandou, é fofo. 
Obrigada por sua atenção durante todo o processo.
Seu trabalho é maravilhoso. Parabéns!
Ficou muito bem no espaço reservado pra ela no meu Closet.
Muito obrigada!"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

sexta-feira, maio 25

Aquele "Antes & Depois" que a gente...se apaixona!

A nossa querida Juliana despachou lá de Botucatu
uma relíquia de família, para nós restaurarmos
 e despachar lá para Santos - SP.
#borafazer
Em nossos vários contatos por telefone, ela havia dito
que a família tem vários móveis mais queria fazer uma
programação e ir fazendo um á um, dando destinos
diferentes, esse guarda roupa maravilhoso por exemplo foi para sua casa de praia.
Aqui o ANTES que já estava divino!
 Pelado...
Aqui ele "ainda" sendo avaliado, alguns empenados como a prateleira,
a porta, alguns arranhões mais muita história para contar e um apego
familiar só dele. Nada que não seja resolvido na etapa da marcenaria!
 Corta, molda e recorta...
Antes de ser tratado, raspado, lixado, selado, todos os serviços
de marcenaria, adaptações, cortes e substituições são executados e moldados
para poder ser desmontado e iniciar os trabalhos á todo vapor!
 Depois...
Uauuuuuuuuuuuuuu
Deu um trabalhão, mas valeu super, adoramos o resultado!
Banho em laca seda branca atendendo ao pedido da família.
(bem que eu tentei dar uma coloridinha kakakaka)
 Espaço triplicado!
Agora vestido com toda sua vidraçaria.
Mesmo fora de esquadro, com várias adaptações e canais necessários
para embutir todos os vidros, no final deu TUDO certo!
Já vejo "divando" lá na parede azul marinho! Perfeito!!!
"To até emocionada!!!!!! Que lindo!!
MARAVILHOSO!!
Que trabalho lindo vc faz, menina!!
To toda arrepiada!!Ficou lindo!!!Perfeito em tudo!!
Muito melhor do que eu imaginava, nossa PARABÉNS"
(Juliana - Cliente)

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quinta-feira, maio 17

Mais um pedacinho de @ateliando por aí...

Dessa vez colorindo a casa nova toda reformada
da nossa cliente Claudinéia aqui de Sampa!
Quando ela procurou auxílio na décor, perguntamos qual cor?
Hummmm....não sei...o que sugere?
Perguntamos o que ela tinha nas salas para seguir a linha?
Bege, branco, madeira, bege mais escuro e mais bege! kkkkk
E o medo de arriscar numa cor disse ela!
 Então...Colorimos!!!
Conversamos bastante por telefone, para saber quem mora no espaço,
o estilo de vida, o que tem ao redor, o que mais agrada e assim
chegamos no casamento do cinza com amarelo vibrante.
(e com um pouquinho de receio do marido torcer o nariz kakakaka)
 Alegria...Claridade...Prosperidade!
Existem cores que nos remetem á muitas coisas e energias legais,
essa com certeza é uma delas, uma opção super bacana
para reavivar um móvel antigo que já era da família e só
precisava de uma mãozinha de transformação e vida!
#lávamosnós
 Nossa cara!!!
A gente foi montando cor com cor, forrações, mimos, banho nos puxadores
e aí vai criando toda magia em volta de uma peça nova que entra na casa
para renovar e empolgar seus moradores!
Como a gente gosta disso!!!!
E o medo da Claudineia de arriscar na cor?
"Wilka, Acabei de chegar em casa ,
 ficaram lindos adorei, maravilhoso.
 Meu marido adorou o tom do amarelo e ele pediu se vc 
pode dar a referência e marca da tinta.
Nós temos uma loja e ele quer pintar a faxada igual.
Ficou perfeito. Obrigada"
É assim que as cores entram na vida das pessoas!
#gratidão

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

quarta-feira, maio 9

WC cheio de charme!!!

Aquele Antes & Depois super bacana
reaproveitando um móvel antigo descartado num canto...
Transformando e dando identidade  para um lavabo
 pra lá de descolado!
Esse foi feito especialmente para nossa cliente Dra Justine.
Madeira maciça mais todo "requenguelo", gavetas empenadas,
porta pendurada, pé bambo, mas bora lá dar aquele "up".
 Super importante
Para todos os móveis que forem ser utilizados em banheiros,
é preciso toda parte de hidráulica e elétrica ser comprada ANTES,
além de comprada...adaptada, instalada e funcionando, porque na maioria das
vezes é aí que o cliente se depara com saída de água do lado errado, interruptor
ou válvulas que não se encaixam na parte de trás, etc...
 Detalhes
A gente fez questão de deixar na total originalidade possível,
o mármore foi trocado até mesmo para suavizar
 a decor geral e clarear o ambiente.
 Divando...
Com tudo embutido e adaptado por trás, água quente e fria, esse móvel antigo
viverá aí entre nós pelo menos mais em século!!!
In lOvE
"Perfeito, combinou com o armário e a cômoda do closet.
Bastante agradável aos olhos. Feminino do jeito que eu queria."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br
11 9 8486-2961

terça-feira, abril 24

Tem consultório com cara de @ateliando...

A Debby já é nossa cliente de carteirinha...
Fizemos o quarto completo dela e do Sr. Roberto lá em 2015 e
 já tinha ficado a promessa de fazer o projeto
 comercial do seu consultório
E não é que 3 anos depois aí está ele!!!! A M A M O S S S S S
Só o pé direito de 8 metros já é de cair o queixo kkkk
 Aconchego total!
A gente misturou um pouco de tudo,
fabricação do zero, com poltrona de amamentação de
20 anos de uso, repaginação, customização e uma
super tapeçaria nova pra compor o ambiente!
 Ficou para história!
Ainnnnnn que responsabilidade quando essa poltrona veio para nossa oficina,
a Debby tinha um "super" apego, era uma peça que já estava na família
há quase 3 décadas e havia sido usada para amamentar sua filha.
O pedido era para ela ficar nova, macia e com o mesmo design!
 Móveis de família!
Chegou detonada, sem condições de aproveitar nem as espumas
quanto menos sua roupagem, mas isso com certeza não foi um problema.
Reclinável, com puff de rodinhas, com espuma macia e tecido pra lá de fofo,
ela ainda recebeu seu toque com cara de "casa de vó" na decoração.
A Debby disse ser capaz de tirar até algumas horas de sono de
 tão confortável que ficou!
 Misturinhas
Sim tem várias misturinhas, tramas, texturas, tecidos, couro
mais o mais legal disso tudo é o link que se forma entre tudo.
Nossa cliente tem um gosto super apurado!!!
 Cada detalhe...uma história!
Claro que a foto é para mostrar as poltronas, mas não podemos desprezar
a reunião de coisas bacanas por trás, souvenirs, histórias, viagens, coleções,
de osso á vidro indo para o metal, mas nada ali por acaso ou por enfeite,
tudo tem um significado e te remete á algo MUITO LEGAL ISSO!
 O meninos dos olhos!!!
Fabricado do zero com quase 2 metros!!!
A Debby disse que comprou um divã por catálogo lá do Sul,
quando o móvel chegou ela quase infartou... o cliente sentava de um lado
e caia do outro com dois palmos de profundidade,
além de não parecer nada com a foto!
Ligou para o @ateliando e pediu para fabricar o móvel dos seus sonhos.
 Como não amar?!!!!
Quem me conhece sabe o quanto eu me amarro nisso!!!! kakakakaka
Tricô, crochê, laços e fitas tem a nossa marquinha registrada.
#muitoamorenvolvido
 Calma na alma!
Nada melhor num consultório como um ambiente
que seja convidativo, que te remeta á tranquilidade,
que o cheiro e o som sejam agradáveis ao coração.
Afinal, é ali que a gente divide o peso do dia á dia,
pensando nisso...Cada detalhe, foi tratado como um TODO!!!
 Feito á mão!
Em madeira maciça, enorme, entalhado á mão, laca envelhecida,
 tapeçado em veludo negro, com captonê único e para
 arrematar tachas em ouro! Uauuuu
 Arte no ofício!
Cada detalhe, cada entalhe, foi escolhido á dedo pela cliente.
Quando ela chegou, já sabia o que queria, a gente ia só seguir ordens! kkk
Luiz XV, único, EXCLUSIVO e para chamar de seu...só seu!
"Wilka do céu, MARAVILHOSOOOOO, meu Deus,
nem acredito, ficou melhor do que eu imaginei.
Tudo no lugar, agora sim foi o que eu sempre sonhei!
Tinha certeza que o Ateliando ia superar as expectativas.
Obrigada, curto meu quarto até hoje, agora meu escritório.
Obrigada."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br