quinta-feira, junho 23

Salvamos mais um móvel...

Cristaleira com quase cem anos e muitos cupins,
isso "antes" claro, porque agora ...Ficou MARAVILHOSAAA!!!
A Luana do Alto de Pinheiros aqui em SP,
procurou nossa oficina para resgatar e repaginar seus móveis,
que apesar das décadas tinham um amor e apego pessoal.
Conseguimos deixar tudo perfeito, sofá, poltrona, cristaleira...Hoje,
bora ver como ficou a cristaleira dela.
Novo com cara de antigo!
Esse móvel tinha pelo menos duas gerações e algumas
falanges de cupins e pragas diferentes kkkkk
Tivemos que serrar o tampo, recortar a lateral e refazer
para substituir em marcenaria, claro...sem deixar rastro!
#madeiramentonobre
 Refeito
E não é que depois de pintado, nem vestígio
de remendo ou partes sem entalhes, refizemos cada detalhe em oficina.
 Detalhes
Pintura e envelhecimento proposital
valorizaram ainda mais cada detalhe, foco nos vidros bisotados!
Tudo feito a mão e com a maior atenção.
 Vidraçaria
O que falar dos vidros em formato "bombê" arredondados e bisotados,
trocamos os espelhos com marcas do tempo por novos,
o restante refizemos mantendo a originalidade.
Quer espiar o que acontece em nossa oficina todos os dias?
Segue a gente lá @ateliando

Faremos um post só para o sofá, poltrona e loguinho
as 10 cadeiras também da Luana.

"Linda, a cristaleira ficou ótima, perfeita.
Olhei tudo, sofá e poltrona também ficaram perfeitos.
Vamos partir para as cadeiras agora."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quinta-feira, junho 9

Morrendo de amor em 3...2...1...

Quarto completo nude.
Eu adoroooo essa cor e parece que a nossa cliente também! rs
Toda linha provençal para chamar de sua.
A Sueli lá do Alto da Lapa veio em nossa oficina sem saber ao
certo qual rumo dar ao seu ap ainda no cimento recém entregue pela construtora.
Montamos o que ela iria precisar, fomos ao garimpo juntas,
também fomos até seu local para fazer a consultoria de cores, papel de parede
acessórios e orientações necessárias para quem vai morar sozinho a primeira vez.
Romântico & Feminino
Garimpamos nos antiquários fornecedores do nosso atelier todos os móveis,
inclusive para os outros comodos (vamos postando) 
e o quarto foi o queridinho, todo provençal recebeu roupagem
 nude com floral para marcar presença.
Detalhes
Esse foi em nude para um lado do quarto, o outro
laqueamos em pink para fazer mesinha de telefone no atelier dela.
Quarto de mulher!
Móveis com mais de meio século, que agora durarão muito além!
O Ateliando no Tempo só trabalha com madeiramento maciço e nobre,
ressaltamos esse detalhe pela comparação que algumas pessoas fazem
com produtos, preços, materiais que nao são executados da mesma forma. #ficaadica
Cara de Ateliando
Com 2 metros de puro charme...esse guarda roupa antigo
recebeu restauração, alteração de marcenaria, laca nude e o
toque final, marquinha registrada de Ateliando no Tempo, nossas
forrações internas e traseiras, ficou super aconchegante e com cara de menina!
Originalidade
Se você tem aquele móvel antigo e falta um pedaço, tem defeitos ou avarias,
manda pra gente que nós refazemos...agora se você quer alterar
o interno como nossa cliente, bora para marcenaria!!!
Pela nossa ótica.
Tudo feito á mão, em nossa oficina, respeitamos esse ofício.
Entalhes escupidos á mão, também são lixados, selados, laqueados
da mesma forma, vestindo roupa nova mais mantendo a originalidade.
Vamos postar o ap da Sú já montado, estamos na fase dos detalhes.
Foco dessa semana está nos toques finais da
maravilhosa penteadeira da Letícia, Luiz XV
black fabricada do zero (já já aqui)

"Wilka, ainda estamos colocando algumas coisas, mas ficou
muito bom, eu ameeei, vai ficar melhor 
quando estiver tudo no lugar
aí você vem bater fotos, tudo maravilhoso. bjo bjo."

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, junho 1

Ateliando by kids

E não é que a gente se meteu num safari!
Super adoramos a ideia das manualidades,
tudo reciclado, improvisado com muita arte e amor.

Então resolvemos ensinar já que está tão em alta esse tema.
Todo mundo sabe que "circo" e "safari" são os temas mais usados
ultimamente pelas mamães de meninos. O que elas não sabem é,
que dá para por a mão na massa e transformar um cantinho qualquer
num lugar lúdico e cheio de alegria para compartilhar com familiares e amigos!
 Setorize
Peque uma mesa qualquer, a base em cima colocamos veludo verde,
use caixas de papelão revestidas, vasos, potes, objetos que ajudem na exposição.
O barrado da saia feito de juta (mega barato) grampeie as laterais fazendo pregas.
Para desaparecer essa imenda, coloque folhas (nós preferimos tudo natural)
Colhemos num parque gigante que não sentiria a falta dos galhos e folhas.
Depois causamos desníveis e setores para poder colocar os docinhos.
 Cores e sabores para criançada!
Fizemos várias mesas de apoio (isso ajuda a organizar)
1 só para salgados
1 só para as lembrancinhas
1 só para pratos, copos, talheres e demais
 Safari do Lorenzo
A dúvida maior era como íamos fazer o arco, sem mistério nenhummmmm!
Pegue uma garrafa vazia, coloque areia ou pegue uma lata coloque cimento,
insira um cano de pvc com um diâmetro um pouco maior, depois meça o
tamanho do arco desejado, corte os canos,
 coloque dois cotovelos nas pontas e monte
o arco do tamanho que desejar com os canos de pvc (mega barato)
Depois fica bem fácil de trançar as bexigas.
Lembrando que na festa Safari as cores principais são: Verde, laranja, marrom.
 Sem requinte, só amor!
Sabe aquele aparador, armário ou comodazinha, não precisa de muito.
Pode virar uma das mesas auxiliares que você irá precisar.
Com uma esteira no chão, folhas naturais, conjunto de malas
antigas, bexigas com gás hélio amarradas com fitilho,
PRONTO o cantinho das lembranças estava pronto!
Simples mais a criançada amou o visual!
 Detalhes
Nem precisa de muito, misturamos pelúcia com folhas
e mais folhas, com comida e pinceladas de AMOR! kkkkk
 Parede Simples
O jardim vertical é atração na decoração safari, você pode encontrar
facilmente esses tapetes já prontos na região da 25 de Março.
Aqui usamos 2 unidades para montar o cenário.
Para o nome, cortamos color set papel e colamos letras
de eva por cima, para arrematar cola quente e uma fita de cetim grossa.
Rapidinho você faz!
Cara de menino
Conseguimos reunir váriossssss tipos de pelúcias
para montar nossa selva, ficou super legal!
A bicharada foi a sensação dos picorruchos.
Parabéns pra vc!
Optamos por um bolo "fake" (bastante usado hoje em dia)
Com direito a velas e pompas, mas na hora do "comes" pra valer
a gente serviu o bolo mega gostoso e verdadeiro.
Simples de tudo!
Sabe aqueles potinhos de condimentos?
Olha eles aí, folhagens de jardim, bexigas com gás,
e um arremate com tecido de zebra comprado na região da 25.
Ownnnn
Claro que tudo não teria a MENOR graça sem o dono da festa.
O pequeno e lindo Lorenzo...é muita fofurice para uma pessoa só!
Ele foi atração, brincou e bordou com todos os amiguinhos e bichos da selva.
#muitoamorenvolvido
Nem precisamos dizer que a festa foi INCRÍVEL não é mesmo?!
Brincamos um monte ao mesmo tempo que trabalhávamos! kkkk
Mãe 100% satisfeita tb

"   Simplesmente amamos...
Queríamos comemorar o primeiro aninho do nosso filho, 
porém optamos  por algo que fosse muito barato e somente 
pra um grupo pequeno de pessoas e mais uma vez contamos com 
o trabalho, dedicação e super bom gosto do atelielando, 
que nos acolheu trabalhando em todos os detalhes e fazendo com 
que tudo o que queríamos se realizasse: 
uma festa linda e o nosso pequeno feliz! 
Somos imensamente gratos por todo o amor empregado e tamanha riqueza nos detalhes... PARABÉNS ATELIANDO NO TEMPO ❤💙❤💙❤💙     "


Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

segunda-feira, maio 23

Clássico, Luiz XV e poderoso!!!

Tem móveis e ambientes que a gente gosta e
tem outros que a gente se apaixona...pois é, olha aí um deles!
O desafio era criar algo suntuoso, clássico mais com cara de menina,
afinal a Mari apesar do gosto requintado só tem vinte e pouquinho! kkk
Juntamos peças já existentes em nosso acervo, disparamos fotos
para nossa cliente e assim conseguimos montar o tão sonhado quarto.
 Para chamar de sua! 
A parte debaixo era de uma penteadeira, juntamos com a parte de cima
de outro modelo, a Mariana mencionou que precisava ter espaço
para todos os makes, acessórios, secadores, chapinha e todo
arsenal que nós mulheres vaidosas carregamos! kkk
#todamulhermereceterasua
O conjunto de criados antigos também se encaixou bem para montagem
do quarto completo da Mari, na verdade eram todas peças avulsas
que parecem terem sido feitas uma para outra! rs
 Seda X Dourado
Laqueamos a penteadeira antiga em branco seda e todos os detalhes
receberam pintura e acabamentos em dourado mais clássico e chic impossível!!!
Tem que ter personalidade.
É linda pronto e acabou!  "AhazÔ"
Cama original customizada e tapeçada com veludo importado.
Simplesmente a queridinha da decor!!!
Também tem paixão no ar por outro quarto completo,  da Sueli aqui
de Sampa todo em nude, já já fotinhas aqui também.

Mariana reina absoluta em sua nova casa.
"Wilka, chegou tudo lindo aqui, era isso que eu queria. Divino.
Quero agradecer o pessoal do @ateliando que me ajudaram
 a criar o quarto de rainha dos meus sonhos.
Pra todo mundo que sempre quis ter quarto dos sonhos, sigam eles nas redes sociais porque eu garanto qualidade e carinho em cada detalhe! Olha que coisas mais lindas, estou apaixonada! Cada vez mais me convenço que em outra vida fui sim Maria Antonieta. Obrigada Wilka por tudo. Mariana"

Fale conosco você também
ateliando@ateliando.com.br

segunda-feira, maio 9

Vida nova, cara nova...

Era uma relíquia de família, com apego e muito amor pelo antigo!
Essa foi a frase quando fomos procurados para restaurar e customizar essa penteadeira.
Olha aí o resultado!
A Maria Sylvia é aqui de SP,  quis restaurar a penteadeira com um
armário estante da sala em  nossa oficina e despachar para sua
filha Patrícia lá em Brasília.
 Fúcsia
Logo tratamos de ir coletar tudo em sua casa e fazer
uma avaliação dos serviços pela frente.
A Sylvia disse que a penteadeira tinha 60 anos na família
e a estante um pouco menos, mas o amor era como se tivesse 100! kkk
 Tampo novo
Claro que todo móvel antigo requer cuidado, carinho e muita
marcenaria e aqui não foi diferente, olha o tampo novinho e sem
traços do tempo, apenas o design pra contar história!
 Cara de Ateliando
Veludo alegre floral para tapeçaria e forrações internas,
a gente escuta sempre "CARA DE ATELIANDO"... com certeza,
toque e atenção em cada ângulo ou detalhe!
#amoraoquefaz
 Verso
Meio menina ... com cor de mulher,
assim ficou esse mimo maravilhoso da Patrícia
que já delira de felicidade com seus móveis by Ateliando no Tempo.
Mais uma cliente satisfeita, agradecemos
a confiança em nosso trabalho!

"Ficou lindooooooo. Os dois, o armário da sala também Amei.
Amei amei amei demais!!!
Chegaram muito bem embrulhado, passei por duas mudança
que perdi muita coisa por estar mal embrulhado.
O Ateliando está de parabéns, tudo perfeito! Obrigada. Patrícia"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br 

quarta-feira, maio 4

Fique por dentro...

Gentemmmmm bloguito puxando minha orelha
por falta de tempo, quer saber tudo que a gente anda aprontando?
Segue a gente lá!

Todos os dias rola alguma novidade!

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

quarta-feira, abril 27

Verde Limão para alegrar!

Quando a gente pensa em um móvel com mais de
dois metros, a gente nunca imagina algo
 tão vibrante não é mesmo?!
Eis a prova de que fica simplesmente o MÁXIMO!!!
A Daniela lá de Petrópolis - RJ procurou o Ateliando querendo um
móvel para preencher uma parede enorme numa sala de jantar sem vida.
 Provençal e Lindo!
Pegamos um modelo aqui do nosso acervo e enviamos para ela
verificar se atendia ao desejado...e assim, foi amor á primeira vista.
Retiramos o bar de espelhos antigos e vidros e fizemos
marcenaria a pedido da cliente, sem deixar rastro de alterações.
Depois disso, prontinho para o banho!
 Detalhes
Essa cor alguém sabe de onde é?
Em cima da mesa... aqueles lembretes de papel  tipo "postite".
Sim, escaneamos e nasceu mais um tom!
 Brilhando SEMPRE
Trabalhamos com laqueação industrial,
executamos todos os tipos de acabamentos, mas sem dúvida
o mais desejado é o "extra" brilho...e porque não brilhar não é mesmo!!!
#adoro
Gentemmmm quarto completo da Sueli em nude,
morrendo de amor em 3...2...1.. loguinho fotos!

A Dani já está felizona com seu móvel novo na sala.
"Oi Wilka, nossa o móvel chegou. Ameiii! Acho que ainda
é pouco pra dizer o que estou sentindo! É muita empolgação.
Combinou com a parede, combinou com tudo.
Ficou perfeito. Vai ser herança de família daqui pra frente.
Quase um sonho, muito obrigada. Bjo. Daniela"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

terça-feira, abril 5

Integrando ambientes com estilo!

Cozinha, Copa e Sala de Jantar
Ambientes unidos e arrematados com peças e muita bossa,
claro que o Ateliando no Tempo está por lá!
Assim ficou o ap da nossa cliente Simone aqui de Pinheiros - SP.
Uma mistura imprimindo a personalidade dos donos!
Antigo X Contemporâneo
Esse casamento dá mais que certo, além de trazer
estilo e principalmente conforto, vejam que toda circulação
foi respeitada, com isso o ambiente se torna convidativo. #ficaadica
 Sala de Jantar
Outro móvel antigo que tomou outra forma e
assumiu uma nova função, aqui ele virou o
centro da décor e também conseguiu reunir toda louça
que a família usa á mesa, tudo á mão!
 Era um vez um guarda roupa...
Dois metros com muito charme, estilo e espaço.
Esse guarda roupa de casal foi restaurado feito marcenaria
 adaptado para receber vidraçaria, além de cabideiros e prateleiras
na parte debaixo para guardar as tolhas e panos de prato.
Simone já botou tudo no lugar do jeitinho que ela queria...
"Oi Wilka, ficou lindo! Exatamente como eu queria.
Obrigada ficou ótimo. Ficou espaçoso sim, nele estão
louças de família. Tem Vista Alegre, Limoges, sopeiras e castiçais.
Alguns bem especiais. Obrigada por tudo. Simone"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

terça-feira, março 22

Combo rococó

Misturando os estilos!
Cadeiras provençais, cristaleira rococó, mesa de jantar
com madeira de demulição.
Decor
Assim ficou a sala de jantar da querida Carla aqui de Sampa,
a cristaleira com anos na família recebeu um "up", as cadeiras
também eram de uma mesa antiga de jantar que foi descartada, isso claro "antes".
 Red
A cristaleira passou por um processo de transformação,
recebeu completa vidraçaria sob medida para valorizar a laca
e nada como muito brilho para fazer o acabamento!
 Sala de Jantar
As cadeiras da mesa receberam laqueação e tapeçaria no mesmo tom
da cristaleira, já as poltronas de canto,  ficaram com um listrado sutil
clareando o ambiente.
 Detalhes
Depois de raspado, lixado cada entalhe do móvel, ele recebeu
tratamento para laca e ferragens novas, agora é só reunir
todo utencílios da decor pessoal!

Um móvel já há décadas na família,
preparado agora para mais outras décadas com certeza!
A Carla recebeu as peças em casa feliz da vida.
"Wilka ficou um arraso!!! Ficou demais. As cadeiras ficaram
perfeitas com a mesa, e o que é essa cristaleira!!! Linda demais,
Obrigada. Bjos. Carla"

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br