sexta-feira, junho 28

Mesinha Lateral

Sabe aquela mesa de madeira antiga sem graça?
Ela tem potencial...Ainda mais numa casa de tons pastéis!
Olha a mesinha do Sérgio e da Letícia (fofos) de São Bernardo do Campo - SP.
Lembram das cadeiras do casal?  Sim, sim são as restauradas
pelo nosso atelier...entregamos duas peças
raptamos mais duas para dar um astral color no espaço!
Antes Madeira de Demolição..Depois Laca Perfeita
Vestimos toda mesinha com camadas de primer e fizemos um tampo novo,
tudo para receber um acabamento brilhante e perfeito!

A cor usada foi o Tiffany,  que em dias de sol
ficará igual a água da piscina!

A função dessa mesinha, além de muito charme para sala...
Ela acumula souvenirs da família de vários lugares
visitados mundo a fora!
(achei o máximo porque tem uma porção deles por toda casa)

Essa família já se tornou tijolinho aqui do atelier...
O Sérgio, a Lê e os filhotes passam toda semana por aqui,
olham, acompanham todo processo, opinam e são
SUPER bem vindos!
Post curtinho pra fechar a sexta!
No próximo, vamos mostrar a outra peça
da família que também já está de roupa nova
alegrando o andar debaixo da casa!

Fale conosco

quarta-feira, junho 26

Criadinho Antigo da Juliana

Antes & Depois
Como é gostoso ter peças que nos acompanham desde de á infância!
E foi exatamente isso que aconteceu aqui...
 Depois
Esse criado antiguinho era da Juliana da zona sul aqui de SP,
ela já tinha mandado e-mail pra gente pedindo orçamento,
a peça era da sua infância
(ela diz que nem saber dizer quantos anos, mas faz tempo)
E agora, casada será uma das mesinhas auxiliares do quarto!

A Jú, recebeu nosso orçamento por e-mail, tudo ok...mas,
queria ver aonde o bonitinho dela iria ficar internado
para reforma! rs
 Criado amarelo X parede marrom X cadeira cinza
Legal, ela trouxe pra gente, veio com a família,
 escolheu tudo pessoalmente, trouxe fotos
do novo quarto que agora na outra lateral (que é a do Bruno)
A mesinha auxiliar dele, será uma cadeira antiga
laqueada em cinza!

O marrom das forrações foi de propósito para casar com a parede na mesma cor!
O amarelo é da laqueação é do nosso catálogo e o
acabamento foi brilhante.
E pra matar a ansiedade da Jú...
Lá se foi a entrega dela em pleno sábado á noite!
Não precisamos dizer que ela AMOUUU
(palavras dela tá)

Fale você também com nosso atelier

terça-feira, junho 18

Contagem Regressiva para mais uma inauguração!

Pra quem acha que a gente desapareceu
no final de semana,
sim é verdade, mas quando a gente sumir...
Pode procurar, estamos APRONTANDO por aí!!!

Ateliando em mais um projeto comercial,
dessa vez ...

Esmalteria Nacional unidade Ipiranga!!!
Como a própria franquia diz:
"Esmalte & estilo andam juntos, como cor e unha"
Baseadas nisso, as proprietárias Bárbara Koch e Regiane Migliorini,
resolveram que o lugar também teriam um estilo
EXCLUSIVO!!!

Primeira vez que a gente publica o antes do antes! rs
Essa foi a ralação do final de semana, isso sem contar os
dias de garimpo na chuva domingo a fora,
reuniões até 21hs hahahahaha
Tudo isso faz parte pra um "DEPOIS"
mega master estiloso!
 
Menos de 30 dias para inauguração de uma das franquias
da Esmalteria Nacional, essa aqui vai ser estilo retro
e vai levar o By Ateliando no Tempo!
Tudo customizado, repaginado, tapeçado, para
criar uma identidade única. 

Tom suave? Aguardem! 
Nada tem cara AINDA, muito pó, muito serviço,
dois turnos pra acelerar tudo,
mas dia 13 de Julho tudo bacanerrímo e pronto
para estourar a champanhe em grande estilo!
 90 m2 de puro cuidado!
Pra quem não conhece a Esmalteria, é uma rede de franquias
espalhadas por "vários" estados, bairros, regiões, que destina
cuidado total e absoluto para nossas unhas,
que hoje andam junto com a moda e ditam o estilo
de cada uma de nós!
(Gente hoje estou sem estilo então...kkkk)
Sem teeeeeempo pra nada!
 Rua Brigadeiro Jordão, 327 - Ipiranga - SP
Ainda sem a fachada e olha quem foi lá fazer horas extra.
Um dos nossos mascotes, um dos viu...
aqui temos gato, dogs, pássaros e borboletas
por todo canto!
Bom, então pra quem quer,
precisa, necessita de cuidados
especiais, agora mais uma franquia
pertinho de você!!!

Esmalteria Nacional Ipiranga

Recadinho...recadinho
"Fiquei emocionada com sua matéria Wilka!!! Por um acaso do destino Bárbara encontrou na net esse blog e me apaixonei perdidamente pelo trabalho até entao de uma pessoa desconhecida para mim, logo no primeiro contato telefônico me identifiquei com essa figura e qdo cai na besteira de conhecer seu atelie pronto percebi que iria te-lá como minha parceira. Essa mulher além de ter uma visão alienígena que convenhamos de onde vê essas idéias ainda tem uma energia e bom humor contagiante...
Vcs nao imaginam o que ela e capaz de fazer com Tv de mil novecentos e bolinha e com una penteadeira do tempo de Dom Pedro!!!!

Desejo mto sucesso pra vc e pra Ateliando no tempo e estamos aguardando ansiosamente todas as pecas que c certeza irão fazer maior sucesso na Esmalteria Nacional. - Ipiranga.

Bjao Regiane "

fale conosco
ateliando@ateliando.com.br

sexta-feira, junho 14

Semana da Penteadeira - Sexta > Sabrina

Para fechar a sexta-feira com muita paixão...
Nosso vermelho Valentino.
Muita luz e muito brilho para  o
modelo da Sabrina do Rio de Janeiro!
Ele vibra, aquece e reluz, assim é a versão vermelho brilho dessa sexta,
escolhido pela nossa cliente Sabrina que já sabia qual seria a cor...
(aquele vermelho do nosso outro modelo Luiz XV)
Hummmmmmm LINDO, boa pedida!

A penteadeira foi escolhida dentre vários outros
 modelos que disponibilizamos para cliente,
esse modelo era antigo e fabricamos a banqueta do zero.

Por pura coincidência aqui também rolou uma troca de tecidos,
tapeçamos e customizamos com uma estampa de anjos e arcanjos,
sem capitonê, antes mesmo de finalizar, a cliente pediu para
substituir por outra opção que havíamos fornecido e fazer os "furinhos"! rs
(os anjos tb ficaram fofos, colocaremos no Face)
 Laqueação com alto brilho
Sim, é possível  notar e sentir a perfeição e maciez
do acabamento, tudo é escolhido pelos clientes
antes de fechar o pedido.
 Detalhes
Trabalhamos com todas as cores de catálogo,
mas também desenvolvemos nuances,
bem como executamos qualquer tipo de acabamento
em cima da cor.
O da Sabrina é um dos vermelhos mais abertos
e não é de catálogo, foi escaneado de um sapato
de uma antiga cliente.

Verso vestido, nuances entre vermelhos, laranja e azul claro.

Sabrina também já está desfrutando do mimo.

Mandou recadinho
"Wilka, ficou maravilhosa, to apaixonada! Missão cumprida! Sonho realizado!
Bjo grande! Sabrina"
Bjooooo ENORME pra ti tb

Fale conosco

quinta-feira, junho 13

Semana da Penteadeira - Quinta > Amélia

Num clássico "branco X vinho"
Nosso modelo quinta-feira, é o da
Amélia dos Jardins -SP.
Dela, mas com consultoria
da minha querida Flávia Suleiman
que é arquiteta do projeto e parceira do Ateliando.
Penteadeira antiga, modelo provençal que era de 4 gavetas,
"era", pois nossa marcenaria transformou em 5 para
melhor atender ao pedido da Flá.

Começamos a restauração da peça que já era aqui do estoque do atelier
e foi escolhida pelo seu tamanho e design, mas deixamos
os detalhes para ir andando de acordo com a reforma do apto.
 5º Gaveta
O pedido da cliente para arquiteta, era um modelo clássico, discreto
e com um tecido liso neutro escuro...
Propus então colocar nem que fosse apenas uma estampa
para quebrar um pouco e não ficar tão monótono.
Escolhi esse tecido porque a arquiteta já havia mencionado
a colocação de pastilhas de vidro verdes num ambiente conjugado.
Mandamos amostra:  atelier  / arquiteta / cliente.
Opaaa aprovado, mandamos brasa!
  
No final da mesma semana, a Flá liga perguntando se ainda daria
tempo de mudar porque a cliente estava com medo...rs
Uiiiii já foi, tudo pronto pra entregar já!
(isso as vezes acontece, difícil, mas acontece)
 Veredicto
Mandamos fotos de tudo pronto para cliente verificar...
E????
A Amélia AMOU a customização e a
estampa misturada com o tecido liso.
Ufaaaaaaa que legal!
Todo processo faz parte de cada história,
estamos acostumados a auxiliar pessoas
a imprimirem seu estilo próprio ao redor.

Bjos e mais Bjos para Flávia Suleiman.

Fale conosco

quarta-feira, junho 12

Semana da penteadeira - Quarta > Isabela

Salvador, muito sol, bastante axé
e mais penteadeiras Ateliando subindo pra lá!

O branco de hoje é o renda da Isabela
Porque renda?
Porque a inspiração dela veio daí.
Essa penteadeira era do nosso acervo e foi escolhida por foto
pela Dra. Isabela de Salvador - BA.

A penteadeira era antiga e foi toda restaurada para laqueação,
a cor desde o princípio seria branco para combinar com o quarto...

Mais o tecido (ai ai ai ai ai)
Mandamos pelo menos umas 30 estampas
para aprovação e nada casava com o papel de parede
que já tinha no quarto em rosa antigo...
Então, manda foto do papel que a gente se vira por aqui! rs
 E Bingo! 
O medo da Isabela na verdade, era ficar muita informação
com a banqueta, então abortamos todas estampas depois de ver
a foto do papel e logo partimos para um liso.
Isso na banqueta porque nas gavetas, abusei e deixei
a dona ver somente depois de tudo pronto!
 Detalhes
Mais não um liso qualquer...
Propus deixar o liso rico e a tarefa foi aceita,
menos de 48hs questão resolvida e lá vai fotinhas
para aprovação da banqueta.
Ahhh ela não é antiga, é fabricada em nossa marcenaria!
 Depois de quase 2.000 KM 
A penteadeira chegou perfeita na casa da Isabela!
Reparem que os botões são exatamente no mesmo tom da parede,
já nossa franja de crochê mescla entre branco e rosa antigo.

Recebemos o e-mail logo que a Isabela abriu as embalagens
e o resultado foi mais que aprovado.
Mais uma cliente satisfeita!
Super fofa,
o branco continua nossa semana a dentro.
E tem mais delas sendo entalhadas e customizadas!

Quer comprar uma penteadeira?
Fale com o Ateliando

terça-feira, junho 11

Semana da Penteadeira - Terça > Daiane

Atenções de hoje, voltadas para o modelo
da Daiane de Higienópolis - SP.

Uma penteadeira Luíz XV mega especial...
Sabe porque?
Fabricada em nossa marcenaria!
Design de deixar qualquer mulher com vontade de ter a sua!
Aqui no atelier tudo é possível, porque quando não temos
no acervo modelos específicos para algum projeto,
nós partimos para a fabricação do zero, tudo com madeiramento
da mais alta qualidade!
 Espelho Triplo
Um dos desejos do pedido..."espelho triplo".
Feito, escupido e entalhado em nosso atelier,
para valorizar a moldura usamos o bisotê.

O laqueação foi no branco toque de seda.
(lembra que eu disse que ele encabeçava a semana?!)
Só que aqui o móvel recebeu atenção dupla,
detalhes da pintura em ouro feita a mão
 (pedido da cliente)

Tudo em volta do dourado
(os clientes tiveram gostos parecidos no último mês kkk)
Forrações em seda.
 Nota 1.000 para nosso marceneiro!
In LOve com o design das laterais!!!
Os meninos daqui pra lá de danados,
trataram de apelidar de cara o móvel com o nome de
"caneluda"
Disseram nunca ter visto algo tão avantajado! rs
ADORO tudo que tem personalidade única!

Mais mudanças, nosso verso "diferente",
feito em madeira maciça, laqueado e acabado,
clássico e chique, mas continua com a cara do
Ateliando no Tempo!!!
Gente, álbuns com mais fotos em nossa
página do Facebook!

Fale conosco

segunda-feira, junho 10

Semana da Penteadeira - Segunda > Mariana

Isso mesmo,
para mostrar que somos os atelier mais completo
em penteadeiras, abriremos a
"Semana da Penteadeira"
Cada dia da semana nossos holofotes
mostraram resultados e estilos diferentes...
Tudo com a cara de cada nova dona!

A de hoje...Mariana!
Na verdade todo pedido foi comandado pela mãe da Mariana,
a Kátia que é de Santos - SP.
Ela nos procurou atrás de penteadeiras antigas...
Claro que veio ao lugar certo!
Dentre os 13 modelos disponíveis em nosso acervo,
a família optou pelo modelo antigo com 5 gavetas.
 Branco toque de seda
A cor eleita foi o branco (aliás, ela encabeça a lista dessa semana),
mas o branco aqui em nosso atelier não é só um " branco "...
Ele pode ter a textura, a densidades, o acabamento,
o brilho que o cliente desejar,
trabalhamos com todos eles em nossa laqueação!
Consulte-nos
 Floral meigo para um quarto de menina!
O tecido, a estampa, as forrações, foram todos votados
e aprovados pela família.
O único guia foi o tom da cor predominante,
o restantes o atelier disponibiliza vários itens
para maior conforto na escolha.
 Puxadores novos com cara de antigos!
Isso...isso, agora o Ateliando faz as réplicas de puxadores também!
Esses aí, foram escolhidos diretamente para essa penteadeira,
o modelo, a cor, eles foram fabricados ,
tudo para combinar com o quarto da Mariana.

Cara Crachá X Frente Verso, marca registrada aqui do Ateliando,
para mostrar o cuidado em todos nossos detalhes!
 Mimos...
Mais uma penteadeira Ateliando no Tempo distribuída Brasil a fora,
essa já está lá em Santos e a Mariana chegou da escola e
SIMPLESMENTE ADOROU o móvel instalado no meio do quarto!
Um beijo especial para toda família Apolinário!

Fale com nosso atelier
ateliando@ateliando.com.br


sábado, junho 8

Espaço Gourmet - Antes & Depois

Abrindo o final de semana, um espaço aonde
 passamos a maioria deles...
Comer, beber e reunir,
se torna mais gostoso quando o espaço é
AGRADAVÉL!

O "antes" já era bacana...
Aqui espaço gourmet da Cláudia, que veio para o atelier depois
de termos feito um outro espaço gourmet de uma pessoa da família dela
(A Andrea do Horto, que ainda nem mostramos o resultado bárbaro)
Acontece que ela queria dar uma cara pra madeira,
então é pra ONTEM, Ateliandomovel retirou tudo em sua casa.
 O "depois" ficou ainda melhor !
O laranja quente, brilhante, foi escolhido pela proprietária em nosso catálogo.
A princípio o pedido era somente para colorir as cadeiras e
deixar a mesa sem nada,
mas acabamos tratando a mesa que era de demolição e recebeu
amaciamento total para uma posterior verniz naútico.
Dois tons novamente fazendo sucesso!

Bonita, mas com um potencial muiiiiiiito maior do que o original!
Os pés do móvel estava pedindo socorro de tanto levar água,
nada que não pudesse ser resolvido.

Madeira tratada e isolada, tudo uniforme e novo!
 Visão Geral
O espaço antes de receber cores novas.
 Tudo no lugar!
Assim que terminamos, a primeira coisa que escutamos foi...
As banquetas deveriam ter ido também!  kkkkk
Deixamos para segunda etapa!

O banco indispensável em todas reuniões, também estava precisando
de atenção e tratamento na madeira ressecada pelo tempo.

Com roupa nova, cara nova e já no lugar!
A cor foi escolhida pela Cláudia que já sabia que seria algo
na paleta dos verdes exercito.
Antes
Prova viva de madeira de demolição tem salvação!
Depois
Verde com alto brilho, futons nos mesmo tons e é só se aconchegar!
Pra você que também precisar dar cara nova
em algo canto da sua casa, laquear ou restaurar
algum móvel e não sabe por
onde pode começar?

Fale conosco
ateliando@ateliando.com.br