segunda-feira, março 18

Ateliando no Canal VIVA...

 
Pra quem acompanha nosso trabalho, o post de hoje será uma matéria exclusiva do Ateliando no Casa VIVA .
 
O Casa VIVA é um espaço na Web, do Canal VIVA da Rede Globo, dedicado à decoração. Com posts super interessantes falando sobre o universo do vintage e do retrô, relacionados ao canal... repleto de informações como tendência, dicas, sugestões e ideias.
 
Com o tema "Ousadia e alegria na decoração", o Casa VIVA publicou alguns dos trabalhos feitos aqui em nosso atelier.
 
Veja na integra o que eles estão falando sobre nós...
 
Ou se preferir, acesse:

 

 

"Ousadia e alegria na decoração

 


ter, 12/03/13
por Tassiana Farias


Você adoraria transformar um móvel antigo, que atravessou gerações na sua família, só que não tem o tempo e nem a técnica para essa empreitada? Então saiba que não está sozinho.
A tendência da restauração de mobiliário e a demanda por esse serviço se tornaram tão fortes que isso já virou negócio!
Uma das empresas que cuida da renovação e customização de objetos de décadas passadas chama-se Ateliando. Sua proposta é fazer uma releitura dessas peças, trazendo-as para o presente, e dar vida e cor ao produto.
Veja abaixo o “antes e depois” de alguns móveis que voltaram das cinzas para alegrar as casas dos clientes.
 

Cômoda restaurada



Esse buffet foi garimpado em uma loja de móveis usados e virou um rack e armário para TV. Apesar de parte da madeira estar apodrecida e com cupim, foi possível resgatar a peça, que foi pintada em tom moderno: o azul-ciano. As gavetas ganharam forrações imitando quadrinhos e os puxadores foram banhados em dourado. Agora, a cômoda reúne referências antigas e contemporâneas de forma harmoniosa.

Armário que virou cristaleira



Acredite se quiser, esse armário rústico foi feito com caixas de bacalhau! Para fortalecer a peça, a madeira foi trocada por uma mais resistente. A cor vermelha viva faz com que o móvel se torne o protagonista do ambiente e oferece um toque de ousadia ao lar. Arrasou!

Mesinha de cabeceira

 
 
A dona desse criadinho fofo já havia tentado personalizar o móvel aplicando o adesivo de poá. Mas ainda assim, a peça precisava de reparos e foi aí que entrou a equipe do Ateliando. O móvel passou por uma reforma na madeira, ganhou pintura roxa, forração interna na gaveta e um puxador novinho.
No site da empresa, uma pílula de sabedoria para encerrar o post: tudo tem conserto, só depende do orçamento e da disposição de cada consumidor."

 

 
 
 A equipe Ateliando agradece a oportunidade e simpatia da Tassiana Farias (marketing do Canal VIVA)
 
   
Gostou? Entre em contato com o Ateliando!
 
ateliando@ateliando.com.br

Nenhum comentário: